28 de agosto de 2014



Ele ama-te, hoje eu sei. Não fez metade por mim e o resto, maioritariamente, fui eu quem o fiz. Ele ama-te, vejo-o nas atitudes e como ele me fala, de ti. Ele não recua, em nenhum momento e, apesar de num momento ele me ter procurado enquanto não estavas hoje eu sei.. Ele estava a pensar em ti, a olhar para mim. Ele ama-te, hoje eu sei e, apesar do quanto isso me pode magoar, fico tranquila por saber que ele está nas melhores mãos que poderia: escorregou das minhas e a queda foi tão grande que o deixou ferido até te encontrar. Ele ama-te, mesmo que te ame com todos os seus defeitos, erros e más escolhas. Ele ama-te por seres a verdade mais certa que ele tem e eu acho que tu sabes disso, ou espero. Ele foi-se embora com todo o direito, eu não fui para ele nem um pouco do que tu foste. Eu fui cabra por pensar que ele seria mais um filha da puta. Não foi, em parte, porque ele também sabe ser cabrão quando o pisam e eu conheci dele o melhor e o pior. Sem querer. Ele ama-te, hoje eu sei. Sei disso nos dias em que ele não me procura mais; quando o nosso dia chega e ele nem mais se lembrou; quando ele não aparece mais, nem que seja para perguntar se está tudo bem. Tu ganhaste o melhor dele, talvez porque também lhe dás o melhor, não sei. Mas a vida e o mundo têm o teu nome e não é inveja, é consciência do que tive e deixei de ter e saber que ele merece ter e ser o melhor. Ele ama-te, hoje eu sei, porque admito que duvidei. A faceta que conheci dele foi outra, hoje ele cresceu e tornou-se na pessoa que não queria ser. Disseram-me que foste um dos maus motivos desta mudança, mas eu quero acreditar que não. Quero acreditar que ele se tornou no que é, porque quis, escolheu e achou o melhor, mesmo sendo o pior. Eu conheci a faceta dele inocente.. quando ele poderia dar o mundo a alguém sem querer algo em troca. Ele era bom, tão bom que não encontro mais esse "bom" nele, mas mesmo assim eu espero que cuides deles. Ele gosta de surpresas, ele tem jeito para ele. Ele gosta de textos, textos grandes e sem mentiras. Textos a todo o momento porque ele precisa de sentir que gostas dele e, quanto mais melhor. Ele vai ouvir-te sempre e vai fazer com que te sintas a melhor quando és a pior. Ele vai dar-te tanto sol quando o inverno te gelar o coração, a paciência e a esperança. Ele vai dar-te sempre motivos para ficares. Ele não vai parar de dizer o quanto te ama e te quer. E eu sei, ele vai dar-te o "para sempre" que uma vez teve o meu nome e eu realmente não sei se podes ou não acreditar nele, mas.. enquanto durar, és feliz. E ele também. Ele vai lutar até te ter por inteira e, enquanto gostar de ti incansavelmente ele vai fazer questão de o provar todos os dias e eu só espero que não chegue o dia em que ele vá embora e esqueça que alguma exististe: para ele ou para alguém. Porque ele também tem uma pedra escondida no coração.
Ele ama-te, eu sei, mas também sei que ele te ama de uma maneira que eu não queria que ele me amasse.

1 comentário:

Fica em segredo, entre nós.